top of page
  • Foto do escritorKeyla Fernandes

Sejam bem-vindes à Oficina do Diabo.

Abandonai toda esperança, vós que entrais, e fiqueis à vontade.



Oi, gente, tudo bem?

Dizem que mente vazia é oficina do Diabo, mas mesmo a com superlotação e o constante vai e vem de ideias, histórias, surtos e outras coisas, ele conseguiu encontrar um espacinho por aqui.

E eu não achei ruim, não.


Imagem de uma mulher nua sentada em um trono, seus seios fartos estão à mostra e dois grandes chifres crescem das órbitas oculares,
Ilustração do microconto "Revelações", feita por Rafael Delgado e presente no livro Histórias de Terror Para Quem Não Tem Tempo.


Tá, não fui eu quem convidou o bendito (maldito?), mas acabamos nos tornando muito próximos e ele tem sido de grande ajuda. Se vocês já leram alguma das minhas histórias, ou me conhecem, pessoalmente ou das redes sociais, já tem uma noção de como as coisas funcionam, não é!

E o que é a Oficina do Diabo?

Esse é um espaço para compartilhar com vocês, fragmentos da minha mente: reflexões sobre literatura, processo criativo, perrengues da vida de autora independente e TDAH e, é claro, alguns contos e outras historinhas.


Contar histórias sempre fez parte da minha vida, mas se tornou minha profissão apenas recentemente (apesar de escrever desde criança, só me emtemdi como escritora lá pelos meados de 2018) e embora eu esteja tentando construir uma carreira onde eu possa ter retorno financeiro (afinal, capitalismo, né!), acho importante poder apenas compartilhar algumas de minhas histórias, pensamentos, processos e falar sobre o maravilhoso e caótico mundo dessa TDAHta, sem a pressão mercadológica de uma produção constante e da necessidade de um enorme retorno e engajamento.


A literatura sempre foi meu esconderijo, meu lugar seguro, onde encontrei abrigo e onde aprendi a contar minhas próprias histórias, criar meus mundos e tirar de dentro da minha cabeça os diversos monstros e outras criaturas barulhentas que imploravam por existência, por um lar ou covil construído por palavras.


Hoje, um dos meus maiores desejos é ser capaz de criar algo que possa proporcionar a outras pessoas o conforto, o acolhimento e a segurança que a literatura me proporcionou durante toda a minha vida. Desejo que minhas histórias possam ser tijolinhos na construção da fortaleza de alguém.


Espero que gostem.

E me sigam nas redes sociais para acompanhar as novidades.




16 visualizações2 comentários

2 Comments


Thiago E. Nazarko
Thiago E. Nazarko
Mar 25

Adorei. Tá arrasani. Pro meu gosto, está possivelmente irreparável.

Like
Keyla Fernandes
Keyla Fernandes
Mar 25
Replying to

Obrigada ♥

Like
bottom of page